Cartão de Crédito Nubank

O Nubank é um cartão de crédito com o mesmo modelo que muita gente já conhece. Usando a tecnologia de microchip, apenas usuários com a senha podem fazer a compra. A bandeira é Mastercard Platinum(atualmente GOLD), uma das mais aceitas no mercado nacional e com parcelamento igual a qualquer outro tipo de cartão de crédito. Pagamento via boleto bancário tanto online como em papel em bancos e lotéricas, basta solicitar a impressão via aplicativo do documento.

Conhecida por não cobrar taxa de anuidade e praticar tratamento personalizado, a startup de tecnologia Nubank se tornou a queridinha dos brasileiros que usam cartão de crédito. Mas como entrar para o (ainda) seleto grupo de clientes? Confira abaixo:

Quem pode ter um cartão Nubank?

De acordo com a empresa, as únicas restrições para o serviço são: ter no mínimo 18 anos, morar no Brasil e ter um smartphone Android, versão 4.0 ou superior, iOS, versão 9.0 ou superior, ou Windows Phone, versão 8.1 ou superior.

O smartphone, aliás, é fator fundamental para o Nubank, já que a câmera é usada para a digitalização de documentos desde o momento do cadastro. Além disso, há ferramentas exclusivas para o celular, como o acompanhamento dos gastos em tempo real.

Tarifas e juros

O cartão não cobra tarifa. Segundo o Nubank, isso é possível porque não há gastos com agências ou qualquer tipo de publicidade. A economia com a ausência de funcionários e edifícios, entre outras coisas, permite a isenção de taxas.

A empresa ganha dinheiro pelo fato de que uma pequena porcentagem de cada transação feita com o cartão é destinada às empresas financeiras que intermediam o negócio, o que inclui o Nubank e a Mastercard.

Os juros no rotativo do Nubank variam entre 2,5% e 14% ao mês, sendo que a média é de cerca de 7%, mas o valor depende da análise de crédito do cliente. O Nubank também oferece opções de parcelamento de dívida, que é o que a empresa recomenda em caso de não-pagamento da fatura completa.

Como funciona o pagamento da fatura?

A fatura do cartão Nubank é enviada por e-mail para o cliente, que pode pagar o boleto pela internet, pelo aplicativo do banco desejado no smartphone ou em agências bancárias ou lotéricas.

Programa de fidelidade

Atualmente, o Nubank não tem nenhum programa de fidelidade próprio. A empresa está testando o programa de recompensas Nubank Rewards, mas ainda não há previsão de lançamento, e o serviço deve incluir algum tipo de anuidade. Enquanto isso, o único benefício do cartão é o Mastercard Surpreenda, oferecido pela Mastercard aos donos de um cartão platinum.

Vantagens de ter um cartão Nubank

E quais seriam seus diferenciais? O cartão é aliado a um aplicativo para celular. Não é que quem não tenha um bom celular não possa ter o cartão, mas desta forma é mais interessante porque pode-se aproveitar todos os recursos do cartão de crédito. Um dos principais é acompanhar seus gastos virtualmente em tempo real no momento em que usar o cartão. Tendo um smartphone e internet 3g ou 4G, é só acessar e você consegue acompanhar os seus gastos, seu limite, ou verificar se teve alguma compra indevida, até mesmo bloqueando também contra perda e roubo.

Por ser um cartão de uso virtual, onde você acompanha tudo e paga via aplicativo de seu banco também se desejar, o cartão não cobra anuidade, não cobra tarifas de uso e nenhuma outra taxa. Diferentemente de seus concorrentes mesmo com a mesma bandeira, não há gastos com estrutura em bancos e manutenção de funcionários em grande quantidade. Com isso os gastos são menores, tornando-se em ausência de taxas para os clientes.

Dúvidas, deixe seu recado em nosso site que em breve responderemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *