WhatsApp Web

O Whatsapp representou uma revolução nos meios de comunicação online, proporcionando uma nova forma de manter todos interligados. Mesmo que o Facebook tenha o monopólio da área, este aplicativo conseguiu dominar um nicho muito emergente, que é justamente o dos dispositivos móveis.
Vendo essa situação, o Facebook não perdeu tempo e logo adquiriu este aplicativo pela bagatela de 22 bilhões, uma verdadeira fortuna pelo domínio deste meio. Após essa aquisição, algumas coisas começaram a mudar, com o acréscimo de ligações, melhora no sistema de áudio e vídeo, além é claro do lançamento da versão web, num sistema muito inovador.

Whatsapp para PC

Para utilizar o aplicativo de mensagens no computador é preciso ficar atento em alguns passos importantes. Primeiramente é necessário que a última versão do Whatsapp esteja instalada em seu smartphone, bem como suas informações cadastrais devem estar corretas e o aplicativo em pleno funcionamento.

A integração ocorre pelo link https://web.whatsapp.com/, que somente funcionará (para método de ativação) através do navegador Google Chrome. A página que abrirá será igual a essa:

Agora é o momento de ir no seu Whasapp, no dispositivo móvel, em que você acessará o menu, procurando pela opção “Whatsapp Web”, que só está disponível na última versão do aplicativo. Clicando nesta opção, a câmera traseira será acionada, com uma breve descrição do que você deve fazer.

Basicamente você deve posicionar o celular como se fosse tirar uma foto do código QR, que é aquela imagem que vagamente lembra um código de barras. Após a leitura ocorrer, você já será direcionado diretamente para sua página de conversas, nem a necessidade de cadastros adicionais.

Antes de fazer login fique atento a caixa “Mantenha-me conectado”, que é justamente o local que vai definir se o Whatscontinuará aberto no computador mesmo após você fechar a página. Caso esteja marcada, você poderá abrir a página novamente e continuará conectado.

Alguns problemas podem ocorrer, principalmente com aparelhos que tenham suas câmeras traseiras danificadas e não seja possível fazer a leitura do código QR. Nestes casos, apenas trocando de aparelho para conseguir ter acesso. Celulares com a tela pequena também podem apresentar alguns problemas, que já estão sendo resolvidos exaustivamente pela equipe de manutenção.

Após estar na sua página inicial, também é possível habilitar notificações na área de trabalho, sendo que a cada nova mensagem recebida você será notificado também no seu computador. Algo muito bom, mas que pode acabar estressando pessoas que participem de muitos grupos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *